Jogos de apostas pode ser um caminho bastante perigoso. Via internet ou não. Gerar dinheiro por meio de atividades desvinculadas da produção pode conferir resultados muito bons ou muito ruins. Inclusive para os apostadores. Nos jogos de apostas e de azar (Vírgula) de modo geral, há muita instabilidade e volatilidade financeira. Sendo assim, as pessoas podem faturar alto ou perder muito dinheiro, além do impacto emocional. (Melhore a contextualização do tema)
Em primeiro lugar, não se deve abrir mão da liberdade. Cada indivíduo deve ser livre para fazer o que bem entender, desde que não cometa agressões e não cerceie os direitos de terceiros. Isso inclui o direito de realizar apostas. A questão é apontar perigos e eventuais benefícios e malefícios de tal tipo de atitude. Ao apostar e eventualmente faturar muito dinheiro, a tendência é o apostador desdenhar dos riscos e considerar que expandir a conta bancária por tal modalidade é fácil, ignorando a instabilidade da situação (Reestruture essa discussão). Dessa maneira, é relativamente fácil tanto ganhar quanto perder dinheiro. E (Vírgula) no último caso, isso pode se tornar um ciclo vicioso, causando gana em reaver as finanças perdidas e ir perdendo cada vez mais. Tais panoramas podem causar vício em apostas, angústia e sofrimento emocional. Inclusive forte endividamento.
(Boa estratégia coesiva) Em segundo lugar, é necessário cada pessoa desenvolver raciocínio crítico e buscar caminhos para obter faturamento de forma estável, a fim de pagar as próprias contas sem tamanha volatilidade. É bom lembrar que ganhar dinheiro por meio de jogos de apostas online é tão volátil quanto compostos orgânicos de cadeia curta, principalmente hidrocarbonetos, como propano e butano, cuja interação intermolecular são forças de dispersão de London (dipolo instantâneo- dipolo induzido) (Reelabore essa discussão). De preferência, as pessoas devem buscar o sustento em empregos com relatividade e estabilidade, não recorrendo às apostas para tal. Partindo desse pressuposto, se o objetivo é encontrar entretenimento e emoções fortes, revela-se mais lógico recorrer a atividades com baixos riscos, a exemplo de ler livros e artigos de wikipédia sobre os mais diversos assuntos. Se tiver interesse, o indivíduo pode ler sobre filósofos pré-socráticos e classificação dos seres vivos, por exemplo. Isso não causa perdas financeiras, nem problemas emocionais. (Reelabore essas discussões)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, a propaganda em torno dos jogos de apostas online pode induzir as pessoas a ficarem viciadas e porventura perderem muito dinheiro, podendo redundar em forte angústia. Para evitar esse panorama, é recomendável buscar caminhos estáveis e desenvolver conhecimentos. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Melhore a seleção de discussões que serão exploradas ao longo do desenvolvimento. Bom estudo.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |