Para Clèment Rosset, toda realidade é cruel. Essa crueldade é facilmente observada na questão dos jogos de apostas online, que muitas vezes causa vícios nas pessoas que apostam, tendo casos onde já teve pessoas que perderam casa, dinheiro, entre outros. Nesta perspectiva, é nítido um problema cruel, que resulta da falta de informação e da omissão governamental.
Em primeiro lugar, figura o desconhecimento da população sobre o tema. Para Platão, "a parte que ignoramos é muito maior do que tudo quanto sabemos". De fato, há uma ignorância generalizada sobre Os Jogos De Aposta Online, uma vez que leva problemas para dentro da casa da pessoa que fica viciada, o que pode dificultar a vida da pessoa em questão financeira e amorosa. Por consequência do vício que estes tipos de jogos trazem para que o utiliza, já que pode causar dívidas e até podendo levar a morte, dependendo do nível do vício.
(Boa estratégia coesiva) Além disso, a negligência do poder público é preocupante. A teoria das instituições zumbi, de Zigmunt Bauman, crítica a ineficácia das instituições na sociedade contemporânea. Tal fragilidade é nítida no papel do Estado frente aos Jogos de Aposta Online, visto que não possui uma medida para alertar e orientar a sociedade sobre como esse tipo de vício, pode trazer grandes malefícios para todos os âmbitos da vida da pessoa que está viciada, prejudicando não somente a ela, como também à sua família.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, uma intervenção é necessária. Para isso, o governo deve criar uma agenda específica para Os Jogos de Aposta Online, por meio de uma lista de ações públicas, a fim de reverter a ineficiência em que encontra e agir sobre tal falta de informação da população frente ao tema. Tal ação, pode, ainda (Vírgula) contar com consultas para entender as reais necessidades das pessoas. Dessa forma, será possível vislumbrar uma realidade menos cruel. (Proposta completa)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 880 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 200 | Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 880 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |