Jogos de apostas, um problema antigo - Banco de redações


Jogos de apostas online: por que isso pode ser um problema?

Enviada em: 02/11/2024

Status:

Corrigida
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Conforme discorre o filósofo francês Michael Foucault, a mídia articula-se em controle e coerção. Paralelamente a isso (Vírgula) na atualidade tem-se uma realidade na qual os jogos de apostas online têm sido entraves ao desenvolvimento brasileiro. Sendo assim, urge o combate à negligência governamental e a desigualdade social que intensificam o problema.

Primordialmente faz-se necessário a ótica sobre a inércia governamental. Assim como apresentado na obra "O príncipe" (Vírgula) do filósofo Nicolau Maquiavel, o Estado apenas atua em áreas que beneficiem sua própria manutenção. Logo, carece de medidas que interfiram nas apostas virtuais, analisado que estas não possuem elevada visibilidade. Esse déficit de medidas do Estado geram o aumento exponencial das plataformas que não possuem obstáculos.

(Boa estratégia coesiva) Ademais, a desigualdade social observada no Brasil auxilia na problemática, visto que esses estão entre os mais afetados. Segundo o escritor Suassuno, existe desde os primórdios uma injustiça que confere classes favorecidas e desfavorecidas. Dito isso, é indispensável o cuidado entre as camadas mais carentes, que por sua vez, tendem a intensificar sua pobreza devido a jogos com sistemas enganosos que visam o lucro sobre esses.

(Boa estratégia coesiva) Sendo assim, é um dever do Legislativo, que zela pelas leis do Estado, a manutenção de leis que permitam a perpetuação das plataformas. (Melhore o encadeamento) Também da mídia que deve realizar campanhas contra a propagação dos endereços de site tal como dos jogos realizados nesses, afim de mitigar os efeitos negativos gerados pelas apostas digitais na população. (Proposta incompleta)

Comentários do corretor


Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Bom estudo! 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 760 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
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