O vício em cassinos online vem crescendo diariamente no Brasil, sendo, em algumas situações, o principal meio de entretenimento nas horas vagas dos jovens e adultos. Com isso, nota-se um tema muito importante a ser discutido e regulamentado, principalmente devido ao envolvimento do dinheiro nacional.
As principais vítimas desse vício estão entre os mais jovens, visto que essa é a idade onde se descobre muitas coisas, sendo uma delas os meios de ganhar dinheiro, e adolescentes nessa idade optam por obter lucros com pouco esforço (Apresente dados). Diante disso, podemos confirmar que casas de apostas foram criadas como meio de obter dinheiro com agilidade e sem burocracia, se transformando em vício quando o valor mínimo das apostas nos jogos é baixo.
No vídeo intitulado como "Blaze: Tire dos pobres e dê aos influencers", é explicado como o cassino online citado utiliza o dinheiro de apostadores com renda relativamente baixa, em patrocínios para criadores de conteúdo promoverem anúncios em suas mídias sociais. Consequentemente isso se torna um ciclo, com brasileiros apostando mais e mais sua riqueza, perdendo posteriormente e casas de apostas investindo em influenciadores para outras pessoas terem o mesmo destino. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Em virtude dos fatos mencionados, cassinos online devem ter um olhar mais atento de órgãos federais, sendo um assunto importante a ser resolvido. O governo federal deve promover programas de conscientização sobre o tema em escolas do ensino fundamental e médio, por meio de palestras e atividades didáticas educacionais, com intuito de uma melhor valorização de sua renda, contribuindo assim para menos casos de endividamento pessoal por questões de apostas em sua futura carreira. (Proposta completa)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 880 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |