Atualmente, rende muito dinheiro invisível e investidos nesse setor de jogos de azar,muitos brasileiros levam golpes diariamente por investir valor tal,os jogos de azar,como,caça-níqueis,cartas,entre outros,o único que foi liberado por lei é o bingo. (Problemas na progressão de sentido. Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Desde 1946, os jogos de azar são proibidos no Brasil, sendo classificados como “contravenções penais”, com penas que incluem prisão simples e multas.
Na era Vargas, todos os jogos eram liberados, mas com o passar do tempo ele proibiu o jogo do bicho,em 1946 na era Dutra,Eurico chegou proibindo todos,exceto, (Sem vírgula) o Bingo como citado acima. (Argumentação expositiva)
(Melhore a estratégia coesiva) O vício em jogos de azar pode levar a problemas financeiros, relacionais e psicológicos. Além disso, a presença de cassinos e outros locais de jogo pode levar ao crime organizado e corrupção. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de modo mais produtivo, de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |