A homoafetividade existia desde os primórdios da antinguidade antes de existir o cristianismo, em que no decorrer dos séculos foi se tornando polêmico em relação ao comportamento dentro e fora da igreja.
O que vemos hoje, não é só o preconceito em relação a orientação sexual1 mas a violência, agressões físicas até por engano na qual aconteceu há poucos dias em que um pai e um filho foram agredidos por simplesmente um abraçar o outro. Depois observamos, até onde vai o ódio em relação a homofobia.
Após a aprovação da lei de união estável entre casais do mesmo sexo através do STF (Supremo Tribunal Federal) 1 houve de um lado alegria entre os homoafetivos e do outro lado protestos entre os evangélicos, assim como foi em 2006 na qual foi aprovada a lei n. 122 para coibir a discriminação de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.
O reconhecimento da união homoafetiva é mais um benefício na qual, casais do mesmo sexo vêm lutando há muito tempo contra o preconceito, e poderem ter os mesmos direitos como qualquer casal heterosexual. E para a sociedade é um benefício ver que nossos irmãos gozem de igualdade para que também ajude amenizar sua discriminação.
Apesar de não ser um prestígio para os intolerantes e a igreja. Parte dessa sociedade precisa aprender mais sobre essa palavra que se chama “respeito”. Pois os homoafetivos não estão lutando para roubar ou matar, mas o direito de se amarem e constituir família como qualquer cidadão.
Comentários do corretor
vírgula
termo mal articulado
Você apresentou ideias sobre a problemática imposta pelo tema. Porém, mobilize argumentos plausíveis que explorem mais o tema proposto e extrapolem o senso comum.
Leia e produza sempre!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |