Na visão do filósofo Aldous Huxley, "os fatos não deixam de existir somente porque são ignorados". De maneira análoga ao pensamento , é possível afirmar que jogos de apostas é uma realidade na sociedade brasileira,visto que muitos indivíduos utilizam essas ferramentas para ganhar capital de maneira rápida . Em suma , a desigualdade social e a negligência estatal são agentes que corroboram para perpetuação da problemática.
Em primeiro plano, vale ressaltar que a desigualdade social se mostra como um elemento propulsor da problemática. Conforme a obra "Utopia" do De acordo com a obra "Utopia", do escritor Thomas More, retrata uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o cenário visto nos dias de hoje é dessemelhante à obra, visto que, (Sem vírgula) pessoas com baixa renda buscam meios de ganho de dinheiro de forma ágil e assim acabam se viciando em jogos de apostas e muitas das vezes perdendo mais do que ganhando (Melhore a apresentação dessa discussão). Acerca disso, é notável que esses jogos de azar, (Sem vírgula) prejudicam o avanço da sociedade e por isso, (Sem vírgula) é necessário ser reformulado tal conduta.
(Boa estratégia coesiva) Outrossim,vale destacar que a negligência governamental é outro agente que coopera para persistência do impasse. A esse respeito, destaca-se a frase do John Locke, filósofo inglês, onde se diz que é dever do Estado assegurar os direitos e o bem-estar da população, visto que, (Sem vírgula) o governo omite os impasses criados por esses jogos, porque prejudica o conhecimento e entendimento das pessoas. Sendo assim, é necessário que sejam tomadas medidas para resolução do problema.
(Boa estratégia coesiva) Infere-se, portanto,a adoção de medidas para combater o problema.Nesse sentido, o Governo federal, com ajuda da mídia (Vírgula) deve (Vígula) por meio de posts em redes sociais, publicar elementos que auxilie a compreensão do ser humano para que muitos não caiam em golpes e acabe com menos capital do que tinha inicialmente. (Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussão com mais clareza. Mantenha os aspectos positivos.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |