Sugam a renda - Banco de redações


Jogos de apostas online: por que isso pode ser um problema?

Enviada em: 01/11/2024

Status:

Corrigida
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No último ano, as apostas online têm atraído cada vez mais pessoas pelo acesso fácil e a promessa de lucros rápidos -quase instantâneos. No entando, a realidade acaba sendo outra, a dinâmina e o a possibilidade podem levar os jogadores ao vício e colocar em riscos grandes valores, principalmente pessoas de classe mais baixa. O marketing, aliado à promessa de grandes lucros tem criado cada vez mais o vício e o comportamento agressivo em quem já caiu nas histórias grandes criadores de conteúdo da internet, que ganham grandes valores somente por uma divulgação nas redes sociais.

Embora seja contra lei (Especifique-a), as casas de apostas não foram derrubadas, e não existe estimativa se irá cair, e muito menos quando (Reelabore a discussão). Mesmo que esteja evidente os estragos financeiros sofridos em largas escalas pelos cidadãos, não foi tomada nenhuma medida para que tais sites saiam do ar. A deputada Erika Hilton, (Sem vírgula) foi pioneira no assunto e veio a público pedir o bloqueio e ainda alegou "Sugam a renda", dando assim a entender que em sua maioria os jogadores são de baixa renda.

Dentro do estrago atual, a medida coesa é derrubar os sites, que cada dia mais tem deixado pessoas de extrema míseria endividadas, com a falsa esperança de fazer dinheiro fácil. É necessário instruir a população sobre os perigos dos jogos de aposta, e que podem prejudicar a si próprio e até mesmo entrar em algum caso de transtorno mental por conta das dívidas. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 160 Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 680 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
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