Em 2014 foi usado pela primeira vez por um repórter Americano do The Guardian o termo "Arquitetura hostil", aonde se baseia-se em um design que cria barreiras para afastar pessoas como: moradores de ruas, skatistas e alcoólatras, de locais públicos comuns como, praças, calçadas, jardins e viadutos. Foi citado também pelo repórter que no Brasil, esse tipo de arquitetura começou a ganhar destaque nas décadas de 1990 e 2000, aonde até os dias de hoje os dois estados que mais adotaram esse tipo de design, são São Paulo e Rio de janeiro.
O principal problema da Arquitetura hostil
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo.
Competências avaliadas
Competência
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Nota
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Motivo
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Domínio da modalidade escrita formal
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120
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Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
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Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
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40
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Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
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40
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Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
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Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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80
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Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
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Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
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0
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Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
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NOTA FINAL: 280
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Veja abaixo a nota relacionada a cada nível |
Nível 0 |
Nota 0 |
Nível 1 |
Nota 40 |
Nível 2 |
Nota 80 |
Nível 3 |
Nota 120 |
Nível 4 |
Nota 160 |
Nível 5 |
Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo
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Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela
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Competência |
Nota |
Observações |
Competência 1 |
120 |
Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 |
120 |
Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 |
120 |
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 |
120 |
Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 |
0 |
Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
Nota final |
480 |
A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
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