Existe uma certa exclusão a determinados grupos sociais, ao qual os quais são desprezados por outros grupos. Essas distinções são provenientes da falta de respeito as diferenças culturais e gostos distintos. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
É notório que os grupos mais afetados pela exclusão são os moradores de rua excluídos pelas suas condições, skatistas pela sua cultura, também alguns tipos de trabalhadores ao qual os esforços são maiores relacionados a outros tipos de serviços. São todos Julgados pela forma de ser, agir e de se vestir. (Reestruture essa discussão)
Para se viver em armonia e ter uma boa convivência (Vírgula) é preciso que haja conciência entre esses grupos, através de palestras onde venham insentivar a todos a se respeitarem mesmo com suas diferenças. Também é de grande importância que haja programas vindos do gonverno ao qual beneficiem aos grupos mais afetados, retirando-os do mundo das drogas, que é um dos motivos aos quais são iguinorados.
(Boa estratégia coesiva) Com isso vemos a importância da união de todos envolvidos, para que se ponha em prática as soluções dadas no paragrafo anterior. (Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Mantenha os aspectos positivos.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |