É fato que, (Sem vírgula) o tema abordado não se dá em conta o como o governo é errado à arquitetura do nosso país. (Melhore a construção de sentido) É certo afirma que, contudo (Vírgula) o planeta Terra é desmerecedor, portanto é fato que somos hostis para pensar. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)
Em primeira análise, o debate focado no tema é inválido para cidadãos de bens de níveis baixos. Portanto é frágil que o governo não é consolidor para o povo. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Em segunda análise, os arquitetos são hostis e trabalhadores, dito assim é certo afirma que nos direitos humanos há um direito de exclusão para os arquitetos. (Reelabore a discussão apresentada. Paŕagrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Por fim, a legislação é programada a aceitar que os arquitetos tem direitos,os cidadãos devem cooperar nestes direitos.É lamentável, (Sem vírgula) que no final tudo não muda nada ao longo do tempo progamado. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Não compreendeu a proposta propriamente dita. Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |