Desigualdade e Arquitetura hostil - Banco de redações


Arquitetura hostil: um debate importante sobre essa forma de exclusão social

Enviada em: 10/10/2024

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No país em que vivemos há diferentes classes sociais, e através dessas diferenças têm gerado muita desigualdade entre as pessoas. (Parágrafo frasal)

A desigualdade leva o ser humano a ter atitudes que não correspondem em ajudar ou respeitar o próximo. (Parágrafo frasal)

A todo tempo tem pessoas sendo excluídas da sociedade, por estar em um estado vulnerável ( pessoas que perderam o emprego, família, casa, entes queridos, estão em vícios, frágeis, transtornados, revoltados, etc. ). (Parágrafo frasal)

Diante disso a arquitetura hostil vem cada vez mas afastando esse grupo do conviveu social, que requer tanto a ampliação de acesso a tratamentos psicológicos quanto a conscientização da sociedade sobre a importância da saúde mental. (Parágrafo frasal)

Se em cada quanto onde á uma arquitetura hostil! For transformado em um lugar de acolhimento e direção para esses que ali querem se abrigar, muitos seriam alcançados e restaurados pelo abrigo, amor e respeito ao próximo. (Problemas na construção de sentido)

Assim não precisaria ter arquitetura hostil, e sim uma sociedade conjunta em ajudar aqueles que procuram uma. (Parágrafo frasal)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     440


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 120 Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 560 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
Compartilhar resultados!