Temos nossos direitos de sermos livres para irmos aonde quisermos não importa quem somos todos devem ter seu espaço! (Evite esse tipo de construção) Porém, às vezes esses espaços acabam sendo tirados das pessoas, como no caso da arquitetura hostil que além de nos dar certo desconforto, tira o espaço da sociedade diminuindo qualquer vontade da pessoa ser ela mesma, por exemplo um skatista, a Arquitetura Hostil diminui a capacidade dele se mover mais facilmente com seu skate! E isso foi apenas um exemplo! A arquitetura hostil não só diminui o espaço como também (como o próprio nome já diz) deixa o ambiente hostil! Mas afinal o que significa hostil? "Algo ameaçador, que expressa inimizade'', este é o significado de hostil, então quantos mais arquitetura tivermos assim (Vírgula) mais o ambiente vai ficar desagradável, e ninguém gosta de algo desagradavel! ninguém gosta de ficar em um lugar onde não se sente bem! Onde o ambiente diz que você não ee bem vindo naquele lugar! Então melhor seria se não tivessémos essas Arquiteturas hostis!
Comentários do corretor
Texto em monobloco. Reelabore e explore as discussões conforme a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Bom estudo!
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 80 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |