A questão da arquitetura hostil, nos atuais moldes da sociedade brasileira,é de triste incisividade no cotidiano de milhares de cidadãos brasileiros. (Melhore a construção de sentido e a contextualização do tema. Parágrafo frasal)
Construindo barreiras.Mesmo que invisíveis,barreiras sociais existem para diversos brasileiros atualmente na realidade brasileira,no caso da problemática,é iminente a exclusão social ocasionada por esse tipo de fenômeno. Insensibilidade cidadã.Os cidadãos brasileiros fazem significativamente da sociedade brasileira,então também cabe a eles acabar com tal prática lesiva. (Reestruture e explore a discussão com clareza)
(Melhore a estratégia coesiva) Controle artístico.A liberdade de expressão,que consta na lei brasileira,é de nitória relevância no desenvolvimento de várias pessoas,e quando isto é retirado causa danos sérios no crescimento intelectual,psicológico e social de vários cidadãos. (Reveja o recorte temático)
(Boa estratégia coesiva) Em suma,a viabilização dos recursos financeiros para a culminância de tal prática, com esses investimentos revertidos em publicidades pró a ideia de uma arquitetura harmônica e sustentável,manejados pelo governo federal,ministério das Cidades, governos, prefeituras e a sociedade civil em geral.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Explore as discussões com clareza. Bom estudo!
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |