A questão do Censo e sua implicância incisiva no cotidiano de vários cidadãos brasileiros é de notória relevância. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização do tema)
A importância do Censo.A população brasileira cresceu notoriamente nos últimos anos , (Problemas na construção de sentido) ultapassando a marca dos 200.000.000 de brasileiros existentes. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) O Estudo que transforma.O IBGE,Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, órgão responsável por retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento da sua realidade e ao exercício da cidadania, é de certa relevância na sociedade brasileira. (Reelabore e explore a discussão com clareza)
(Melhore a estratégia coesiva) Crescimento deficitário.Um país ou nação quando cresce ,é de estimar seus habitantes e também outras nações,porém quando ocorre o contrário,é de se tomar as devidas preucações.
(Boa estratégia coesiva) Em suma, a criação de novos conceitos e políticas inerentes ao Estado brasileiro,com estudos profundos e relevantes sobre a vida dos cidadãos brasileiros; (Vírgula) manejados pelo Governo Federal,Ministério do Planejamento e Orçamento,IBGE,Governos,Municípios e a Sociedade Civil em geral.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas e exploradas com clareza e de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 360 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |