Conforme o tempo vai passando, o mundo veem se transformado cada vez mas rápido . E uma coisa e certo! Precisamos acompanhar cada detalhe dessas mudanças. (Evite esse tipo de construção) E aí que o Censo entra com o papel fundamental em acompanhar essas mudanças, com o intuído de ajudar cada brasileiro para um futuro melhor. (Melhore a contextualização do tema)
São mudanças demográficas, novos imigrantes, novas tecnologias surgindo, descolamento de pessoas, aumento de população, comércios fechados, novas empresas. Enfim! com todas essas mudanças; Qual e o retrato atual no dias de hoje? Quantos somos? Onde estamos? Como vivemos?
(Melhore a estratégia coesiva) O censo e o único que poderá nos responder essas perguntas, O censo e o único canal que ira a cada canto do mundo, percorrer todo território nacional do maior para o menor, Bairros, cidades, ruas, colhendo toda informações precisa para um novo conhecimento.
(Melhore a estratégia coesiva) E através desse trabalho da IBGE (Desenvolva a sigla), leva a ajudar no planejamento de ações de todo o nível de Governo para representação política. Elas serão a base sobre o serviço de saúde, educação, emprego, condições de moradia e diversos outros assuntos.
(Melhore a estratégia coesiva) O Governo poderá dar muita melhoria sim! através do Censo. Censo: Conhecer o presente é essencial para o futuro do brasil.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Bom estudo!
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 120 | Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 160 | Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 600 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |