Levando-se em consideração que o homossexualismo existe desde a Grecia antiga, somente em 05 de maio do ano de 20111 foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a união estável entre casais do mesmo sexo, algo que de fato marcou a história, reunindo milhões de pessoas para celebrar a conquista, porém tambémngerou muitas controvérsias.
Tal reconhecimento pode representar uma vitória para os homossexuais e heterossexuais que não têm preconceito, porém pode representar um afronto para homofóbicos e também religiosos que deixaram bem clara sua opinião sobre tal assunto. A igreja tem o hábito de gerar polêmicas com fatos sociais e até mesmo políticos, pregando em pleno século XXI que a união homoafetiva é contra os princípios de Deus.
As atitudes do clero perante a certos assuntos pode influenciar milhões de fiéis a serem preconceituosos e a não tolerar que uma pessoa possa amar outra de mesmo sexo, contradizendo o que o próprio Jesus disse "Amai ao próximo como a ti mesmo". Seria isso uma atitude homofóbica? É justo que um casal se una somente em prol da procriação, deixando os sentimentos de lado?
Ninguém é obrigado a gostar de nada, mas o respeito, a educação e a dignidade são fundamentais para um bom convívio e a única maneira de pregar isso é começando com a reeducação familiar, começando com os adultos para chegar às crianças que são a única garantia e esperança para um futuro melhor.
Comentários do corretor
vírgula
ortografia
Você apresentou ideias e argumentos em prol do seu ponto de vista sobre o tema proposto. Para chegar à excelência, explore o recorte temático a ponto de extrapolar o senso comum.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1.5 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1.5 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |