[Sem título] - Banco de redações


A importância de garantir a saúde mental dos idosos brasileiros

Enviada em: 22/07/2024

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No Brasil a saúde mental vem sendo um grande desafio. Em relação a esse problema referente aos idosos não é diferente (Melhore a construção de sentido). Ocorrendo em uma boa parte dessas pessoas problemas relacionados à depressão e ansiedade e, que (Vírgula) por muitas vezes (Vírgula) a falta de entes queridos podem implicar em uma piora no quadro dessa população. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

De fato é um problema que pode causar muitos prejuízos tanto aos mais jovens e mais ainda para os de idade mais avançada. (Truncamento) Podendo influenciar (Vírgula) por exemplo (Vírgula) em problemas alimentares, muitas crises e consequentemente vindo a piora no quadro de depressão. (Abordagem limitada)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) De fato outra questão que deve ser reforçada é o papel dos familiares nesses casos para uma melhora significativa, pois a família tem um papel fundamental para todo ser humano. Os entes queridos podem impactar de uma forma muito positiva e significativa, dando apoio físico e emocional, imprescindível para uma melhora. Com isso não há como negar que a família é indispensável para a saúde do idoso. (Abordagem limitada)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, é importante que haja apoio emocional e familiar para esses idosos no Brasil. (Melhore a coesão) E que o ministério da saúde promova palestras em escolas, ONGs (Desenvolva a sigla), casas de apoio por exemplo, e que haja mais cursos de capacitação para ter profissionais mais qualificados e preparados, como também parentes e toda a população. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas, evitando uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200