É importante cuidar da saúde mental dos idosos e desta forma garantir a redução e o risco de surgimentos de transtornos mentais. É preciso evitar o estresse e as adversidades. Diante desse quadro uma série de doenças podem prejudicar a saúde mental como a depressão e a ansiedade que preocupam e precisam ser detectadas e tratadas a tempo. (Melhore a apresentação da discussão)
A depressão é um transtorno muito frequente e se não tratada pode prejudicar a saúde mental e levar a pessoa idosa a atos suicidas. É caracterizada por uma forte tristeza diante de um problema permanente. A pessoa não sente prazer e apresenta cansaço e a falta de energia em realizar atividades diárias. O tratamento consiste em procurar um auxílio médico e fazer uso de medicamentos. É importante também o tratamento terapêutico. (Reestruture a discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) A ansiedade é caracterizada em vários aspectos, prejudicando a saúde mental da pessoa idosa. Impede o funcionamento do corpo e suas atividades diárias. A pessoa apresenta estresse, irritação, variação de humor, medo excessivo e pessimismo. Contribuindo ainda para o surgimento de transtornos mentais. Seu tratamento é medicamentoso com auxílio de um médico, tratamento terapêutico e mudança nas atividades diárias para uma melhor qualidade de vida. (Reelabore essa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Desta forma, cuidar da saúde mental dos idosos é muito importante para evitar o surgimento de transtornos mentais que possam prejudicar os mais velhos. É fundamental garantir um envelhecimento ativo e saudável, buscando atividades que melhorem a qualidade de vida e que promovam harmonia e a prevenção do desarranjo mental. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Mantenha oas aspectos positivos.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |