A sociedade mantém inúmeras adversidades em diversas questões na atualidade da mesma. O principal fator que impulsiona estes problemas, (Sem vírgula) é o capitalismo amparado na cidadania desde cedo, possibilitando aumento de casos não solucionados, como a falta de cuidado da saúde mental de idosos (Melhore a construção de sentido). Assim, é necessária a sua análise, a partir da negligência familiar e o baixo investimento para estes cuidados. (Muito bem. Formulou a tese)
Sob esse viés, é válido ressaltar que a falta de colocação da legislação brasileira é um fator determinante para a perseverança do infortúnio. De acordo com Thomas Jefferson, ex-presidente dos EUA, mais relevante do que a criação de uma lei é a sua aplicação. Nesse segmento, vê-se que essa concepção está corrompida em território nacional, pois a negligência familiar contra a terceira idade tem sido constante, pela falta de aplicação ao direito da dignidade e saúde para os idosos. Posto isso, identifica-se que essa falha aplicacional é uma das causas do imbróglio.
(Boa estratégia coesiva) Outrossim, Hannah Arendt, em sua obra "Banalidades do Mal" (Vírgula) discorre sobre a concepção de massificação social, em que todos os indivíduos possuem os mesmos padrões de gostos e comportamentos são ausentes de consciência crítica. Desse modo, os casos de baixos cuidados em unidades de saúde na vertente mental dos idosos. Logo, é imprescindível a intermediação da problemática.
Descarte, é imperioso alterar esse obstáculo notório para o desenvolvimento do Brasil. Para isso, os meios midiáticos de massa, tais como a TV aberta e grandes contas nas redes sociais, devem criar em conjunto um programa de propagação entre a sociedade visando conscientizar os mesmos para os cuidados dos mais velhos sem negligência, por meio de entrevistas com grandes nomes da psicologia e da assistência familiar (Vírgula) a fim de informar a sociedade sobre todos os imbróglios causados pela negligência familiar. Diante disso, será possível solucionar mais um percalço causado pelo capitalismo fixo da sociedade atual. (Proposta completa)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 200 | Nível 5 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 920 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 200 | Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 880 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |