Atualmente os trasileiros estão vivendo, (Sem vírgula) por muito mais tempo e isso traz a necessidadade de ter uma política, (Sem vírgula) pública para garantir a saúde mental do idoso. Considerando-se que na velhice é a fase que a pessoa passa por todo processo de colheita levando em consideração como o indivíduo veveu na juventude. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)
No entanto muitos são os problemas de saúde na velhice, e a saúde mental é a que mais requer um cuidado, (Sem vírgula) especial (Vírgula) pois através das deficiências, mentais derivam outras doenças como, esquizofrenia, demencia, depressão, transtornos e outras mais. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Sendo assim, para garantir uma mente saldavél na velhice (Vírgula) é preciso se cuidar desde a juventude tendo alguns cuidados como dormir no mínimo oito horas por noite, ter uma alimentação balanceada, rica em fibras, vitaminas, frutas, verduras, legumes, é indicado praticar atividades física, o Poder publica deve fornecer meios de consultas preventivas e áreas para lazer. (Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |