O envelhecimento é um processo natural que faz parte da vida, e que todos estão destinados a passar por esse processo, entretanto algumas pessoas adquerem problemas psicológicos ou depressão ao passarem por esse momento, afinal o aparecimento de rugas, linhas de expressão, obesidade e aparecimento de doenças, são fatores que nem sempre são bem encarados por alguns indivíduos. (Reestruture as ideias iniciais)
No Brasil, cerca de 18% da população idosa sofre com algum tipo de transtorno ou distúrbios, ocasionados pela autoestima abalada, devido à radical mudança na aparência, poucos deles procuram algum profissional para se tratar, pois falta a aceitação que precisa de ajuda. (Abordagem limitada. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Em outros casos, o idoso ainda tem que lidar com o desrespeito por parte da população jovem, fazendo com que abale ainda mais o lado psicológico. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Devido a esses fatores, o ideal seria que cada cidade ou município tivesse um núcleo especializado para essa faixa de pessoas, podendo assim ajudar nesse quadro. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercita a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |