Djamila Ribeiro fala que para resolver qualquer questão primeiro deve ser tirado a invisibilidade. O que autora disse só reforça a importância da saúde mental dos idosos no Brasil. Para resolver essa questão precisamos discutir a invisibilidade sobre o assunto e a intervenção do governo nesse assunto. (Melhore a contextualização do tema)
Quase ninguém fala sobre a saúde mental do idoso, e esse pode ser um dos problema a ser tratados. A importância do acompanhamento psicólogico e tão importante comos outras áreas da saúde. O idoso tem uma certa limitação para sair de casa e não gosta de ir ao médico, esse pode ser um fator onde o governo deve agir. (Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Em virtude do que foi falado, a importância da família junto com ministério da saúde do brasil intervir nesse assunto e de extrema importância. (Truncamento) Fazendo com que o idoso tenha atendimento psicólogico em casa, e por meio disso resolvê-los . (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |