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A importância de garantir a saúde mental dos idosos brasileiros

Enviada em: 04/07/2024

Status:

Corrigida
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O filme "Coringa" traz problemas mentais como problemática. Deste modo, podemos ver como os entraves da obra dialogam com as barreiras vividas na realidade, quando se trata de invisibilizar e destratar este tema. Sendo assim, é notável que o país precisa rapidamente se atentar a assuntos pouco falados, como a não garantia de saúde mental, que atinge diariamente a vida de idosos brasileiros. (Melhore a contextualização do tema)

Ademais, quando um assunto sério é normalizado, até as vítimas não conseguem pedir ajuda, por não saberem da sua existência. Afinal, não se ve a divulgação de políticas para o público-alvo, e nem para familiares, que poderiam ajudar com suporte emocional. O que é mais ansiado nesse período da vida, com a perda de entes queridos, pouca mobilidade, isolamento social. Sem contar como diversas vezes idosos são apontados como um fardo para suas famílias. Este padrão ancora o Brasil e promove a ignorância quanto a assuntos sobre saúde mental e cuidados com pessoas de idade. (Melhore a apresentação dessa discussão)

Uma vez que não se garante um bem-estar mental, o idoso pode ser levado a clínicas, onde, como citado em "ordem paranormal: o segredo na floresta", em um episódio em que a equipe de agentes chega em um sanatório e encontra diversos pacientes que não conseguiram um cuidado adequado e foram abandonados. (Melhore a apresentação da discussão)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, cabe ao Estado e ao ministério do idoso criar divulgar política públicas sobre tal evento, na tentativa de melhorar o bem-estar de idosos que possam eventualmente passar por problemas mentais, ou já os enfrentam. Juntamente, conscientização pública seria uma proposta para preparar as famílias e demais cidadãos q convivam com idosos. Assim, estas intervenções devem acontecer a fim de informar e romper ciclos que essa barreira construiu. (Reestruture essa proposta)

Comentários do corretor


Reestruture as discussões apresentadas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200