No célebre filme “Divertidamente”, a personagem ansiedade demonstra insegurança perante si mesmo e incerteza do futuro, representando os jovens da atualidade. Certamente, a tecnologia vem ocasionando a elevação de ansiedade das crianças devido ao algoritmo captar informações do usuário, bem como a interpretação dos seus interesses. Sob essa perspectiva, percebe-se que há o descuido dos pais e a negligência governamental a respeito de projetos de leis de cibersegurança. (Formulou a tese)
Em primeiro plano, a globalização, acontecimento no qual intensificou-se em meados dos anos 70, projetou um avanço tecnológico, científico e social que advém da interseção de aparelhos eletrônicos, como computadores e celulares posteriormente. Diante desse cenário, Pierre Lévy, filósofo francês, disserta que a cibercultura é um mar de conhecimento cujo qual devemos filtrar e selecionar informações com zelo à segurança, criando, assim, uma inteligência coletiva. À vista disso, nota-se a necessidade de os agentes paternos vigiarem os conteúdos acessados pelos seus filhos, tal como os aconselharem a equilibrarem suas vidas com atenção à família, à tecnologia e a si mesmo.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, o filósofo nascido em Córdoba (Vírgula) chamado Sêneca (Vírgula) aborda o excesso como contrário à natureza e classifica o equilíbrio como essencial para ser sábio. Mediante ao exposto, viver frequentemente nas redes sociais resulta em maior propensão à ansiedade e à depressão principalmente ao público infantil, certificando que os pais devem protegê-lo desses transtornos nos quais assolam a humanidade. No entanto, o sistema federativo possui sua parcela de culpa também com sua ociosidade legislativa. Por conseguinte, o filósofo Sócrates fala sobre a justiça, a moderação e a prudência serem praticadas por todos, chegando a felicidade.
(Boa estratégia coesiva) Cabe, portanto, ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação estabelecer projetos de leis com a finalidade de reforçar a segurança na internet mediante o processo legislativo no Congresso Nacional, além de incentivar brincadeiras à moda antiga. Em conclusão, a ansiedade é uma temática séria e os pais devem analisar a relação tecnologia-filho com cuidado, além de desatenções administrativas que deixam as crianças vulneráveis à tecnologia e à ansiedade. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 840 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 160 | Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 840 | Parabéns! A redação está muito bem estruturada e apresenta uma argumentação consistente e coerente. Há um bom domínio da norma culta da língua e o texto demonstra maturidade no tratamento do tema. |