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Aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia

Enviada em: 21/06/2024

Status:

Corrigida
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Segundo estudos recentes, a ansiedade e a depressão são as doenças mentais que mais afetam a população mundial atualmente. Um dos motivos para isso é o uso excessivo de dispositivos eletrônicos desde os primeiros anos de vida (24,3 milhões de crianças e adolescentes já são conectadas), faixa etária mais vulnerável e suscetível à influência da tecnologia, que se não controlada o seu uso, pode fazer mal a saúde da mente e do corpo. Para esse controle, é necessário que haja uma fiscalização dos responsáveis e um difícil acesso a determinados conteúdos potencialmente prejudiciais da internet.

Primeiramente, é cada vez mais frequente ver de recém-nascidos a crianças maiores usando dispositivos eletrônicos. Isso se deve à falta de tempo e controle dos pais, que precisando trabalhar ou fazer outras tarefas, como comer ou cuidar da casa, dão aos mais novos, acesso aos aparelhos eletrônicos, sem medir as consequências, deixando -as horas e horas expostas aos estímulos das telas, prejudicando seu desenvolvimento, capacidade de comunicação e sociabilidade, de acordo com pesquisas da Universidade do Ceará com a Universidade Harvard, e tornando-as dependentes da tecnologia para se sentirem entretidas. Logo, o controle desse acesso deve ser fiscalizado pelos pais, pois (Vírgula) quando não os tem, as crianças ficam mais facilmente irritadas e ansiosas. (Melhore a apresentação da discussão)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Além disso, o fácil acesso a determinados conteúdos e comentários na internet aumenta a ansiedade, pois pode influenciar negativamente sua saúde mental e até física. Segundo pesquisas feitas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, em 2019, 43% das crianças e jovens já testemunharam episódios de discriminação online, afetando principalmente as meninas, que já foram tratadas de forma ofensiva e expostas aos padrões de beleza da sociedade, que pode ocasionar ansiedade por aceitação e comportamentos prejudiciais ao corpo e mente das crianças.

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, para que esse problema de aumento da ansiedade seja solucionado, é preciso tomar medidas. Os responsáveis precisam fiscalizar o tempo de tela das crianças e oferecer atividades educativas que estimulem seu desenvolvimento. Além disso, o governo deve criar leis que protejam as crianças da exposição excessiva de certos assuntos e leis que regulamentem as operações das mídias sociais a favor de um ambiente mais saudável, não só para a saúde mental das crianças mais de todos. (Proposta incompleta)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     840


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 160 Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 800 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
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