É notório que nos dias atuais o acesso à tecnologia seja bem mais abrangente e diversificado do que em qualquer outro período da história. As facilidades de se obter um equipamento eletrônico também se estendem mais cedo ao público infantil. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Atualmente vem se tornando comum o uso dos recursos tecnológicos por parte de crianças de uma forma duradora durante muitas horas do dia. Celulares, tablets, computadores portáteis, televisões e demais aparelhos com capacidade de entreter os menores durante o dia, e ao mesmo tempo auxiliar nas tarefas do cotidiano.
Mecanismos facilitadores indispensáveis em uma era técnico-científica de um meio digital. Equipamentos dotados de inteligência artificial, a qual interage com as crianças em boa maioria das atividades realizadas durante o dia. (Explore de modo produtivo)
(Boa estratégia coesiva) Todavia, essa interação demasiada torna a criança dependente destes inventos tecnológicos da atualidade, pois os menores não têm controle sobre o tempo em que desfrutam desta interação, podendo causar futuramente inquietação, angústia, além de tirar a capacidade de reciprocar com os colegas, bem como o meio social no qual vive, sendo capaz de deixar marcas irreparáveis em sua formação. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Assim sendo, é inegável os benefícios que a tecnologia tem trazido para o para o público infantil nos dias de hoje, de fundamental importância para a colaboração das interações da criança. Mas, (Sem vírgula) seu uso de forma excessiva pode desenvolver casos graves de ansiedade nas crianças. Há a necessidade de uma supervisão por parte dos adultos no intuito de controlar o uso em excesso da tecnologia por parte das crianças para diminuir os casos de ansiedade no meio delas. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de apresentar a proposta de intervenção.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |