“Menina você é muito nova pra brincar de morrer”, na citada música do grupo Amianto tem-se o retrato arriscado que a sociedade vive. Devido ao excesso de informações as crianças têm sido vítimas da ansiedade. Então, é de suma importância compreender sobre o descontrole no uso dos celulares na vida infantil. (Formule a tese com mais clareza)
Primeiramente, a ansiedade é o mal do século. De acordo com o ativista Martin Luther King (Vírgula) não há nada mais trágico do que saber o que é certo e não fazê-lo, a ansiedade deveria ser um aliado do indivíduo, mas é impossível se o cérebro não relaxa. A ânsia é uma maneira proveitosa, por exemplo, como aguardar uma novidade, um novo filme esperado, ou seja, um sentimento bom, entretanto essa emoção vem sendo duplicada e causando uma doença. Destarte, a ansiedade não deveria ser prejudicial. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Em sequência, a infância deveria ser saudável. Alguns anos atrás as crianças brincavam nas ruas, praças e porta de casa, mas ultimamente essa realidade vem sendo substituída por celulares no sofá, na cama e mesa do jantar. É certo que a insegurança é um motivo, todavia, as consequências são mais além, muitas informações, ao invés de liberação da dopamina equilibrada, do contrário, resultam em alimento para cota crítica da ansiedade. É mister que doenças alcançam famílias. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, o uso do celular por crianças necessita de equílibrio. O Ministério da Saúde deve mobilizar as unidades básicas de saúde para realizar palestras sobre o risco do uso descontrolado de celulares na saúde mental. Dessa forma, as famílias terão acesso à informação para si e suas crianças. Além disso, como os vereadores elaboram melhorias no município que planejem projetos para melhoria de segurança em seus locais de regência, a fim de que as ruas sejam mais seguras para a população, afinal, todos tem direito à saúde, educação e segurança, conforme a Constituição Federal do Brasil de 1988.
Comentários do corretor
Melhore a apresentação da discussão. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 840 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |