O aumento dos casos de ansiedade em crianças tem ocupado cada vez mais espaço nas discussões contemporâneas, refletindo a urgência de repensar nossas práticas e conceitos. Nota-se que o uso excessivo da internet tem afetado inúmeras vidas, revelando uma falta de ação por parte dos poderes públicos, o que resulta em problemas tanto para a saúde mental quanto física. Portanto, é imperioso que haja debates focados na exposição exagerada à tecnologia e no estilo de vida das crianças.
Em primeiro plano, é importante frisar que a falta de supervisão na internet contribui para a problemática. A supervisão de pais, ou responsáveis, é fundamental para garantir que as crianças usem a internet de forma segura e equilibrada. Tal ideia aponta para a exposição exagerada à tecnologia presente no revés, uma vez que as crianças têm o livro arbítrio de navegar na internet sem acompanhamento, podendo gerar problemas como ansiedade, ou até mesmo depressão. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Outrossim, é essencial ressaltar que o estilo de vida do indivíduo contribui para a problemática. Ocasionalmente as crianças podem procurar recorrer ao uso exagerado da internet como uma forma de escapar dos problemas pessoais. Isso acontece por causa da distração fácil e instantânea que a internet pode oferecer, e isso é usado frequentemente como uma maneira de fuga da realidade, para evitar mais problemas e frustrações. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Diante desses argumentos, observa-se que é necessário a resolução desses problemas. Portanto, cabe ao governo - responsável pelo bem-estar da população - por intermédio de projetos, palestras, ou até por implemento regulamentações que limitem o acesso exagerado da internet para as crianças, reúna visibilidade aos impactos negativos causados pela internet em excesso. Assim, se consolidará uma sociedade mais saudável, mentalmente e fisicamente. (Proposta completa)
Comentários do corretor
Explore as discussões de modo mais produtivo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 880 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |