O aumento da ansiedade em crianças hoje em dia por causa da tecnologia tem aumentado bastante devido o aumento da tecnologia. (Melhore essa construção) O uso excessivo da tecnologia em crianças tem sido associado a um aumento bem grande e significativo de ansiedade. Com a facilidade de acesso a dispositivos móveis e à internet, as crianças estão expostas a uma grande quantidade de informações e estímulos que podem causar estresse e ansiedade. A tecnologia além de causar problemas mentais e aumento da ansiedade, também gera transtornos de sono e alimentação, sedentarismo, problemas auditivos, visuais e posturais, entre muitos outros. Um ponto relevante é a falta de atividades ao ar livre e interações sociais pessoalmente, muitos acham bem mas mais fácil conversar pelo meio digital. Muitas crianças também (Vírgula) por não ter comunicação em casa com os pais, ficam mais tempo no celular por achar mais fácil se comunicar, bastante crianças também por não ter uma relação boa com os pais, preferem ficar no celular em redes sociais ou em outros aplicativos. (Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
Texto em monobloco. Reelabore e explore as discussões por meio de um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 320 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |