Muitas crianças têm com a tecnologia benefícios que ajudam aprimorar as habilidades, só que podem ter um impacto negativo causando muitos problemas mentais , (Justaposição) o uso excessivo da tecnologia pode levar a sérios problemas tanto mental quanto emocional. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização)
O uso constante do celular , tablete , computador , entre outros na hora de dormir está sendo associado a grandes níveis de ansiedade e depressão profunda em crianças até 11 anos de idade que ficam afetadas por causa disso. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Crianças que também são castigadas por suas ações e têm de ficar sem seus eletrônicos acabam tendo uma forte crise de ansiedade pois seu eletrônico é sua caixa forte mesmo deixando essas crianças com perda de sono constante, ansiedade e depressão. (Reelabore a discussão. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) No caso os pais responsáveis têm que ter uma atuação bem importante nesse processo. (Truncamento) Pois a família exerce uma grande influência porque educa e ensina como utilizar de forma mais segura e responsável, demonstrando um grande interesse nos assuntos dos filhos.
CUIDE DOS SEUS FILHOS ANTES QUE ACONTEÇA ALGO PIOR NA VIDA DELES, NÃO DEIXEM QUE A TECNOLOGIA ACABE COM ESSAS CRIANÇAS.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |