A tecnologia tem se tornado uma parte inseparável da vida moderna, seu impacto nas crianças é cada vez mais evidente. Uma das consequências preocupantes desse fenômeno é um aumento da ansiedade entre os jovens. A exposição constante a dispositivos eletrônicos, redes sociais e jogos online tem contribuído significativamente para esse cenário. (Melhore a contextualização do tema)
Um ponto relevante é a falta de atividades ao ar livre e interações sociais face a face, substituídas muitas vezes pela comunicação digital. O contrato contato humano é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças e ausência dele pode resultar em sentimentos de solidão, contribuindo para a ansiedade. (Explore mais a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Em resumo, o aumento de ansiedade em crianças devido à tecnologia é uma questão multifacetada que requer atenção e intervenção. É essencial que os pais limitem o tempo de tela de seus filhos, promovam atividades ao ar livre e incentivem interações sociais saudáveis. Apenas com uma abordagem holística e colaborativa podemos garantir o bem-estar emocional das futuras gerações. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas, pois a abordagem do tema está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |