A ansiedade infantil é um problema cada vez mais comum, e muitos especialistas acreditam que a tecnologia está desempenhando um papel importante em seu aumento.
Das mídias sociais aos videogames, as crianças são expostas a um fluxo constante de informações e estímulos que podem ser avassaladores. Como pai ou mãe, é importante estar ciente do impacto que a tecnologia pode ter nos níveis de ansiedade da criança e tomar medidas para atenuar os efeitos negativos. (Melhore a contextualização do tema)
Vamos explorar os impactos diretos da tecnologia sobre a ansiedade infantil e oferecer dicas para gerenciar o uso da tecnologia por seu filho, bem como recursos para buscar ajuda profissional, se necessário. (Não compreende a estrutura do texto. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Algumas crianças são naturalmente mais propensas a ansiedade, mas a condição também pode ser desencadeada por eventos estressantes, como por exemplo, mudanças na vida, conflitos familiares, problemas escolares ou de saúde e, claro, o uso excessivo de tecnologia. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, as redes sociais podem ser um terreno fértil violência praticada contra alguém na internet o que pode ter um impacto bastante significativo na saúde mental delas. Muito embora muitos jogos possam ajudar as crianças a desenvolver habilidades cognitivas e sociais, outros podem levar a um aumento da ansiedade e estresse. (Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Os jogos eletrônicos violentos, por exemplo, podem ter um impacto negativo na saúde mental das crianças, levando a problemas como a ansiedade e a um comportamento agressivo. (Parágrafo frasal)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) De modo que monitorar o uso de jogos eletrônicos da criança a fim de garantir que ele esteja jogando jogos que sejam apropriados para sua idade e nível de desenvolvimento é uma medida de cuidado que precisa ser tomada. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |