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Aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia

Enviada em: 10/06/2024

Status:

Corrigida
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A tecnologia cada dia surgem uma novidade, o que desperta o interesse das pessoas, e principalmente das crianças, ela tem vários benefícios como jogos educativos, deixando a criançada mais curiosa e mais tempo em frente da  a tela, o que pode acarretar vários problemas. (Melhore a contextualização do tema. Parágrafo frasal)

De acordo com alguns estudos o uso excessivo da tecnologia em crianças tem aumentado a ansiedade, elas ficam mas isoladas em frente do dispositivo (Vírgula) diminuindo a capacidade de socialização o que pode provocar transtorno mentais, além disso pode gerar outros malefícios, como dificuldade para dormir, sedentarismo ocasionando a obesidade.

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) As crianças do mundo atual estão menos comunicativas, não interagindo com o próximo, é comum ver crianças vê-las sozinha no canto com a tela na mão, os próprios pais incentivam dando o celular mesmo que de uma forma inofensiva para aliviar o estresse em casa, dependo da frequência pode ser um efeito danoso. (Reestruture. Parágrafo frasal)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) É necessário que os pais fiquem atentos com o tempo que os filhos ficam online, isolados no quarto, não interagindo, sem vontade de socializar, colocar limites quanto o uso do celular, controlar o conteúdo que elas estão acessando , inserindo na rotina novas atividades que possa despertar o interesse e torná-las menos dependentes dos dispositivo móveis. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)

Comentários do corretor


Explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200