A tecnologia cada dia surgem uma novidade, o que desperta o interesse das pessoas, e principalmente das crianças, ela tem vários benefícios como jogos educativos, deixando a criançada mais curiosa e mais tempo em frente da a tela, o que pode acarretar vários problemas. (Melhore a contextualização do tema. Parágrafo frasal)
De acordo com alguns estudos o uso excessivo da tecnologia em crianças tem aumentado a ansiedade, elas ficam mas isoladas em frente do dispositivo (Vírgula) diminuindo a capacidade de socialização o que pode provocar transtorno mentais, além disso pode gerar outros malefícios, como dificuldade para dormir, sedentarismo ocasionando a obesidade.
(Melhore a estratégia coesiva) As crianças do mundo atual estão menos comunicativas, não interagindo com o próximo, é comum ver crianças vê-las sozinha no canto com a tela na mão, os próprios pais incentivam dando o celular mesmo que de uma forma inofensiva para aliviar o estresse em casa, dependo da frequência pode ser um efeito danoso. (Reestruture. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) É necessário que os pais fiquem atentos com o tempo que os filhos ficam online, isolados no quarto, não interagindo, sem vontade de socializar, colocar limites quanto o uso do celular, controlar o conteúdo que elas estão acessando , inserindo na rotina novas atividades que possa despertar o interesse e torná-las menos dependentes dos dispositivo móveis. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |