A tecnologia tem suas vantagens, como por exemplo trazer acessibilidade a informações e fazer com que as pessoas tenham mais praticidade no seu dia a dia, para afazeres básicos, frisando isso, temos que lembrar, (Sem vírgula) que, (Sem vírgula) tudo tem dois lados, e decorrente disso, vemos a situação abordada. (Melhore a contextualização do tema. Parágrafo frasal)
Cada vez mais novas as crianças são expostas ao mundo virtual, fazendo com que a parte humana seja perdida de certa forma, pois, quando adentramos nesse estilo de vida, que cada vez mais é implementado, é muito difícil sair, pois os pais têm o “auxilio” da internet, para quando precisam desfocar a criança da realidade e deixá-los fazer suas tarefas diárias, eles podem usar dessa ferramenta, criando indivíduos dependentes das telas para se sentir mais confortável. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Com isso concluo que a forma de tratamento para esse tipo de estímulo errôneo e recorrente que vemos, (Sem vírgula) deveria ser erradicado com apoio das creches e escolas, para ensinar as crianças e interagirem e vivam em harmonia com o mundo virtual e o real, fazendo também palestras aos pais para mostrar a eles de formas alternativas, uma solução melhor do que a “simples e eficaz” e colocando de forma mais didática e explicada a internet, pois é uma ferramenta muito necessária e eficiente, só precisamos saber usa-la. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de modo mais produtivo. Não deixe de exercitar a usa escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |