No Brasil, o uso de tecnologia tem crescido cada vez mais, principalmente depois da pandemia, onde as aplicações do recurso foram diversas e mais acessíveis.
Já na infância, a "Geração Z" e mais ainda quem veio depois dela, já nasceu na era digital, onde o contato humano não precisa existir para criar laços. (Melhore o encadeamento das ideias) O grande erro pois é nesse momento da vida onde os indivíduos iniciam suas primeiras vivências e necessitam de afeto e orientação.
Esse afeto virou "likes" e essa orientação se baseia em algoritmos de aplicativo e também comentários de desconhecidos. Zigmund Balman já havia feito essa previsão quando dissertou sobre a "Sociedade Líquida", explicando que cada vez mais os laços entre os indivíduos seriam mais frágeis e descartáveis. (Melhore a apresentação da discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Nos últimos tempos, essa exposição as crianças tem sido mais criticada. Influenciadores tem passado pelo "Tribunal da Internet", tendo seus conteúdos questionados quando se trata da exposição de crianças. (Melhore a apresentação da discussão. Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Tendi Tendo em vista esses problemas, a atenção para a idade mínima para o acesso de redes sociais e publicações específicas deveria ser mais rígido e levado com seriedade pelas grandes empresas de mídia social. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixou de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |