No livro "Bem-vindos à livraria Hyunam-dong", da escritora Hwang Bo-reum, é retratado uma garota desmotivada, frustrada e que sente um vazio no peito que tem seu conforto lendo seus livros. Isso é um exemplo de que crianças tentam encontrar conforto em algo fácil de ter acesso. (Melhore a contextualização e formule a tese)
É importante ressaltar que tecnologia pode ter muitos benefícios, como aprimorar habilidades cognitivas e sociais. Porém, também pode ter impactos ruins em mentes que estão em formação ainda. Segundo a psicóloga Marluce Lima (Vírgula) a partir do momento que a criança precisa de uma interação para ter um desenvolvimento, esse contato com as telas pode gerar transtornos como ansiedade, problemas na aprendizagem, entre muitos outras problemas.
(Boa estratégia coesiva) Además Ademais, é crucial dar ênfase que os pais e responsáveis têm uma atuação importante em contribuir com o desenvolvimento das crianças. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Depreende-se, portanto, que a recomendação no uso de telas é o comprimento dos pais/responsáveis em colocar limites quanto ao tempo de utilização diária das telas. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |