Para o desenvolvimento das crianças, brincadeiras ao ar livre são de suma importância para o seu crescimento, infelizmente (Vírgula) hoje em dia, a maioria dos pequenos passa mais tempo em frente as telas do que tendo esse contato com a natureza. Essa situação pode acarretar ansiedade infantil, prejudicando a vida social e acadêmica. Crianças, que deveriam apenas se preocupar em brincar, começam a ter crises e, (Sem vírgula) o causador desse problema está a um clique de nós.
Atualmente, o uso dos celulares, tablets e outros dispositivos eletrônicos, (Sem vírgula) é extremamente comum, o problema é que (Vírgula) desde pequenas, as crianças ficam dependentes desses aparelhos, deixando de se movimentarem. As brincadeiras não só ajudam no desenvolvimento da criatividade deles, mas também incentivam a prática de exercício a eles, como no pega-pega ou pique-gelo. Manter-se saudável, mesmo que de pequeno, evita ter doenças como a ansiedade ou obesidade infantil.
(Boa estratégia coesiva) Outro aspecto que pode ser prejudicado, (Sem vírgula) é o foco. Grande parte das crianças ficam horas no YouTube e, embora existam muitos vídeos educativos, boa parte deles, mais especificamente os Shorts, são compostos por: metade da tela com algo fútil e, na outra metade, algum "vídeo relaxante". Isso acaba acostumando a criança a precisar sempre de uma espécie de distração para poder se concentrar, levando a se sentir ansiosa em situações onde não se deve ter outro foco, como em uma prova escolar. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Com todos esses pontos, pode-se concluir que, (Sem vírgula) o aumento da ansiedade nas crianças, (Sem vírgula) não parece ter um fim próximo e, isso pode prejudicar seriamente as gerações futuras, por isso é dever do governo ajudar nessa situação. Construir mais parques para despertar a vontade de brincar nas crianças é uma opção e, (Sem vírgula) a liberação com antecedência no trabalho para os pais, permitiria que eles tivessem mais tempo para dar atenção aos seus filhos. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |