Nota-se que ,com o avanço da tecnologia, alguns pontos vem sendo discutidos. Entre eles o ''o aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia''. Em virtude disso, questionamentos para solução estão surgindo! (Sem ponto de exclamação. Melhore a contextualização e formule a tese)
Com o passar do tempo a tendência da tecnologia é avançar muito mais, por tanto achar uma solução para diminuir o nível da ansiedade é essencial. Uma das formas de ajudar as crianças a diminuir o tempo nas telas, (Sem vírgula) é passar a fazer atividades em família, ou seja, exercícios físicos, jogos de tabuleiro, cozinhar juntos, e muito mais. Com isso a criança diminui o acesso a telas e automaticamente a ansiedade, pois, ela vai está se ocupando com o que está fazendo e assim esquecer um pouco das telas. Inclusive essa alternativa é uma das mais indicadas por psicólogos!
(Boa estratégia coesiva) Sendo assim a introdução precoce de telas em crianças, causam sérios problemas. A solução citada acima é uma opção ótima. Mas contudo, entretanto, todavia passar por um profissional é super importante para identificar riscos e diversas formas de soluções.
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |