A tecnologia tem sido muito útil para o aprendizado de crianças, porém também está sendo prejudicial para elas. (Não compreende a estrutura do texto)
Causando ansiedade, comparação em crianças vemos como a tecnologia pode ser prejudicial para a saúde mental, crianças vão para a escola e ficam ansiosas para voltar para suas casas simplesmente para pegar seus aparelhos eletrônicos e passar o resto do dia com eles. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) O aumento de depressão, cyber bullying, preconconceitos entre outros está muito presente na via virtual, temos um exemplo na plataforma "Tik Tok" lá nos estados unidos onde crianças entre 10 e 12 anos estavam indo em estabelecimentos e usando produtos anti envelhecimento, muita maquiagem coisas que não são feitas para crianças, isso nos mostra como a tecnologia infleuncia as crianças. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) A ansiedade de querer ser "melhor" na internet só nos mostra como a tecnologia destrói os pensamentos infantis enquanto crianças deviam estar brincando estão preucupadas com o que as outras pessoas vão achar do seu perfil no "instagram". (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Vemos também como isso afeta a relação com a família essas crianças deviam estar aproveitando a presença dos pais, apreciando jantares mas estão imersas demais com a tecnologia que nem percebem o tempo passando. (Melhore a apresentação da discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Nós devemos mostrar para essas crianças a vida fora do mundo digital, fora dos jogos, video games, tablets...
(Melhore a estratégia coesiva) Devem ensinar a brincar fora de casa, socializar mais, fazer amizades reais, não se deve tirar completamente o acesso às tecnologias (Vírgula) mas sim saber ensinar as crianças a usar com moderação em horários específicos para que elas também aproveitem o lado bom da tecnologia. (Não apresentou a proposta propriamente dita
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 360 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |