Em "Dude o Campanheiro", o personagem principal um garoto de 11 anos chamado Noah com transtorno de ansiedade, encontra forças para enfrentar a nova vida na escola com a companhia de seu cão de apoio chamado Dude (Reestruture. Parágrafo frasal)
A princípio, muitos pais não percebem que seu filho tem um transtorno de ansiedade quando algum professor ou parente faz uma análise sobre esta criança, achando que certos comportamentos ou atitudes estão de acordo com o seu grau de desenvolvimento. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Sob esse viés,muitas crianças têm essas desordens emocionais pelo uso excessivo da tecnologia, sua mente em desenvolvimento acaba absorvendo conteúdos não necessários para a sua vida, o que acaba acarretando problemas psíquicos dos leves aos mais graves. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, muitas crianças deixam de ter contato físico com algum colega de escola , parente ou conhecido para ficar mais próximo da tela de um computador ou celular se isolando do mundo real para viver em um mundo virtual. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto , fazendo as crianças se interagir mais com outras da sua idade, incentivando ela a ter mais brinquedos manuais brincadeiras com mais contatos físico , como brincar de pula corda, amarelinha, esconde-esconde entre outras, ajudar a gastar mais energia física diminuindo a ansiedade. (Não apresentou a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões com clareza e produtividade. Evite uma abordagem limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |