Percebi que as crianças como usuárias de tecnologia no dia a dia, (Sem vírgula) tem alterado o comportamento em convívio familiar, social, escolar. As expectativas de entendimento das comunicações tecnológicas têm deixado as crianças mais ansiosas. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Geralmente as crianças atendem uma ligação no telefone da mãe do pai do irmão (a), aprendem a ligar o ar condicionado, a televisão, conversam no WhatsApp e quando tem a oportunidade de acesso a algum equipamento de tecnologia na casa onde moram, não se intimidam usam mesmo sem saber, e ficam aguardando a próxima oportunidade de acessar novamente para dar continuidade ao entendimento de uso do aparelho e estes procedimentos de espera por outra oportunidade de acesso tem gerado ansiedade nas crianças e vem mudado o comportamento do ambiente, o fato pode gerar sérios problemas de saúde no futuro. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Para melhorar esta situação é necessário uma série de mudanças no ambiente onde a criança vive, e através de conversas e explicações sobre o uso de equipamentos tecnológicos às crianças. Explicar os limites de uso por idade sem atrapalhar o interesse da criança por tecnologias, pois quando for adulta (o), o uso ajudará muito nos trabalhos do dia a dia. É importante que os equipamentos bloqueie automaticamente o acesso a crianças através de medidas de segurança do próprio aparelho. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de modo mais produtivo. Evite o uso de primeira pessoa. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |