O uso correto das tecnologias pelas crianças. - Banco de redações


Aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia

Enviada em: 02/06/2024

Status:

Corrigida
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As crianças que nascem na era da tecnologia tem muito acesso a informações, e isso não pode ser considerado uma coisa ruim, pois as tecnologias, se bem aplicadas, favorecem o estímulo do aprendizado das crianças, mas também pode ocasionar uma pressão desnecessária nas crianças, que ainda não estão psicologicamente preparadas para a pressão por se manter sempre atualizadas. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Parágrafo frasal)

Por isso, em uma sociedade em que as informações estão cada vez mais rápidas, se faz-se necessário o controle das tecnologias para as crianças, pois se utilizadas de forma descontrolada pode trazer muitos malefícios para a vida da criança, que precisa de interação social, para o seu bom desenvolvimento intelectual,e as tecnologias colocam de certa forma uma pressão nas crianças,para sempre estarem a par dos assuntos, levando a criança a desenvolver várias doenças, como a insonia, a ansiedade, entre outras. (Parágrafo frasal)

Mas, as tecnologias (Vírgula) se bem aplicadas e controladas, podem auxiliar os pais e instituições de ensino no estímulo ao parendizado por parte das crianças,pois a própria tecnologia oferece ferramentas para auxiliar os responsáveis, pois existem muitos conteúdos nos meios de comunicação que podem levar as crianças a se interressarem por assuntos que antes da tecnologia era muito mais difícil, e isso deve ser bem aproveitado para desenvolver a curiosidade das crianças por assuntos importantes. (Parágrafo frasal)

Entretanto, cabe aos pais, o controle do conteudo que as crinças têm acesso, e o Estado deve ficar responsável por desenvolver nas escolas projetos de aprendizagem e interação social entre as crianças, sem o uso das tecnologias, através de brincadeiras e gincanas nas escolas, para desenvolver o estímulo das crianças por coisas que não precisam da tecnologia,e projetos divulgados em meios de comunicação e mídias sociais que estimulem os pais a levarem seus filhos em praças e parques, para que interajam com outras crianças. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e desenvolvidas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 200 Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 760 A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias.
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