As crianças que nascem na era da tecnologia tem muito acesso a informações, e isso não pode ser considerado uma coisa ruim, pois as tecnologias, se bem aplicadas, favorecem o estímulo do aprendizado das crianças, mas também pode ocasionar uma pressão desnecessária nas crianças, que ainda não estão psicologicamente preparadas para a pressão por se manter sempre atualizadas. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Parágrafo frasal)
Por isso, em uma sociedade em que as informações estão cada vez mais rápidas, se faz-se necessário o controle das tecnologias para as crianças, pois se utilizadas de forma descontrolada pode trazer muitos malefícios para a vida da criança, que precisa de interação social, para o seu bom desenvolvimento intelectual,e as tecnologias colocam de certa forma uma pressão nas crianças,para sempre estarem a par dos assuntos, levando a criança a desenvolver várias doenças, como a insonia, a ansiedade, entre outras. (Parágrafo frasal)
Mas, as tecnologias (Vírgula) se bem aplicadas e controladas, podem auxiliar os pais e instituições de ensino no estímulo ao parendizado por parte das crianças,pois a própria tecnologia oferece ferramentas para auxiliar os responsáveis, pois existem muitos conteúdos nos meios de comunicação que podem levar as crianças a se interressarem por assuntos que antes da tecnologia era muito mais difícil, e isso deve ser bem aproveitado para desenvolver a curiosidade das crianças por assuntos importantes. (Parágrafo frasal)
Entretanto, cabe aos pais, o controle do conteudo que as crinças têm acesso, e o Estado deve ficar responsável por desenvolver nas escolas projetos de aprendizagem e interação social entre as crianças, sem o uso das tecnologias, através de brincadeiras e gincanas nas escolas, para desenvolver o estímulo das crianças por coisas que não precisam da tecnologia,e projetos divulgados em meios de comunicação e mídias sociais que estimulem os pais a levarem seus filhos em praças e parques, para que interajam com outras crianças. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e desenvolvidas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 200 | Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 760 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |