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Aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia

Enviada em: 02/06/2024

Status:

Corrigida
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Na obra “O Apanhador no Campo de Centeio”, de 1951, o eu lírico reflete as mazelas da juventude e a ansiedade. Atualmente, no contexto brasileiro, esse fato tem alcançado proporções preocupantes por causa do uso excessivo da tecnologia e, por isso, é imprescindível analisar o tempo de uso de jovens  crianças no celular e a perda de controle na juventude que esse vício causa.

Nessa perspectiva, o uso excessivo de smartphones para crianças e adolescentes está aumentando. O regulamento de tal prática é fundamental porque esse problema é uma das principais causas de depressão e ansiedade. Por isso, vale mencionar que jovens de 11 a 18 anos devem ficar em média três horas por dia na frente da tela, porém de acordo com o Common Sense Media, uma pessoa dessa idade fica pelo menos quatro horas apenas nas redes sociais (Melhore a apresentação dessa discussão). Logo, discute-se o fato de que as crianças de adolescentes estão cada vez mais viciados em tecnologia.

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Outrossim, vale ressaltar o descontrole que esse vício pode causar, em que jovens agem de maneira rude e desrespeitosa. Um exemplo disso é no programa de TV brasileira “Supernanny” em que (Vírgula) em diversos episódios, o motivo pelo mal comportamento que as crianças eram por causa do uso excessivo da internet. Dessa maneira, tal tecnologia está se transformando em um causador de maus comportamentos para a juventude, se ela não for regulamentada.

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, fica evidente a necessidade do fim do aumento da ansiedade em crianças por causa da tecnologia. Para tanto, o Ministério da Educação-principal promotor da educação para crianças e adolescente brasileiros deve promover campanhas de conscientização por meio de ONGs (Desenvolva a sigla) e palestras educacionais para combater o vício em tecnologia. Tal ação incluir a divulgação de informações sobre os riscos à saúde mental associados à ansiedade causada pela tecnologia, com a finalidade de regular o problema. (Proposta completa)

Comentários do corretor


Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 200 Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 200 Nível 5 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 160 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     960


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200