- Banco de redações


União Homoafetiva

Enviada em: 09/07/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Respeitar as diferenças é o nosso dever, respeitar nossa opinião é o nosso direito

Nos últimos meses um assunto vem sendo muito repercutido, tornando o centro de debates entre a sociedade, a decisão dos ministros do STF (Supremo tribunal Federal), que votaram a favor da união estável entre casais do mesmo sexo.

Vivemos em um país democrático, e sabemos que em qualquer sociedade é direito do cidadão, ser livre para tomar suas próprias escolhas e opiniões, por isso é uma questão de ética, saber respeitar as diferenças de cada ser humano, sejam elas quais forem, seja na sua opção sexual, origem, raça, e etc. Da mesma forma como respeitamos essas diferenças, também temos o direito de respeito a nossa opinião com relação a esse assunto, pois temos o direito de dizer que somos contra esse tipo de união, contra esse conceito de família que tentam agora nos impor.

Pois a sociedade não está preparada para mudar seus conceitos com relação à família, digo isso por mim mesma, não estou preparada de forma alguma, para achar normal um casal homossexual, com filhos adotivos, por exemplo, sempre vou achar que essa criança será ou é uma criança triste, por crescer em um ambiente sem referencia alguma de pai e mãe, mas em um ambiente confuso, que pode causar danos a essa criança quando ela conseguir entender o que se passa ao seu redor, podendo se tornar uma pessoa revoltada, pois não sabemos qual será a visão dela sobre o homossexualismo de seus pais no futuro, isso é um risco que estão expondo a essas crianças.

Além do mais, essa decisão do STF, histórica por sinal, de permitir a união estável entre casais gays, dando-lhes os mesmos direitos de casais heterossexuais, como por exemplo, o direito a pensão alimentícia, direito a herança, entre outras, e principalmente o direito a adoção, é totalmente contra os princípios morais da entidade familiar, indo até mesmo contra o que diz na própria constituição do nosso país, onde esclarece de forma clara e objetiva, que, o casamento sem diferenciar união estável, só é legível em casais de sexos diferentes, ou seja, homem e mulher.

A família é a base da sociedade, por esse motivo devemos preservar esses valores, não com descriminalização de ambas as partes, nem por tentativas de calar a voz da sociedade, criando assim uma espécie de tabu, mas, com coerência e respeito, sem extrapolar os limites do bom censo e, principalmente pensando no melhor, não apenas para alguns, mas para toda um país.

Comentários do corretor


Atente-se às regras de uso da vírgula

 

Você apresentou ideias que evidenciaram seu ponto de vista sobre o tema proposto. Porém, procure levantar argumentos plausíveis embasados em dados, análises, exemplos etc., que sustentem seu ponto de vista e extrapolem o senso comum. Cuidado com períodos longos! Continue lendo e produzindo!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 2
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente