A verdadeira identidade - Banco de redações


União Homoafetiva

Enviada em: 07/07/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Muito se discute sobre os direitos do ser humano. O homem quer ser livre para pensar, fazer as suas decisões, criando 1 às vezes a sua verdade, violando a própria constituição, convicto da sua certeza. Estão sendo deixadas para trás as regras, os pensamentos bíblicos, e os conceitos tão preservados por nossos ancestrais.

De uma hora para outra, a lei já não diz mais que a família é constituída por um homem e uma mulher. As regras não foram mudadas, mas as autoridades já se acham na liberdade de reconhecer que pessoas do mesmo sexo formam uma família. Onde está o respeito à constituição brasileira?

A maioria dos seres humanos, dizem crer em um Deus maior, em um livro inspirado n’Ele, a bíblia. Portanto, nem mais essa palavra tem sido levada em consideração. A lei sagrada diz em várias passagens sobre o assunto – homossexualidade -, assim como em Levítico 18:22: “Com varão te não deitarás, como fosse mulher; abominação é.” Ou essa constituição também foi mudada e não fomos avisados?

Os meios de comunicação se opõem propagando a notícia de que o homossexualismo é determinado nos genes, ou que ainda não foi provado que geneticamente alguém nasceu para viver com uma pessoa do mesmo sexo, causando uma interminável discussão. É perceptível que o cidadão está confuso, não sabe se decide por seguir a sua verdadeira essência, ou se continua recebendo os vários pontos de interrogação dos rádios, televisões e internet.

Diante desses fatos, devemos refletir e colocarmos em prática os nossos maiores direitos, o de amar, ser respeitado, pensar de forma coerente sem “extrapolar” os nossos limites. Amar o homossexual, apoiando-o e caminhando para o encontro da sua verdadeira identidade, juntamente para a construção de uma sociedade mais justa, harmônica e sem conflitos. Respeitando crenças, e a maior de todas as leis, a que vem do céu.

Comentários do corretor


Vírgula

Você apresentou ideias que abordaram o tema proposto. Porém, cuidado para que os argumentos levantados não soem homofóbicos. Lembre-se que seu objetivo é discutir criticamente a problemática do tema. Diante disso, cuidado também ao levantar argumentos vinculados às crenças religiosas. Continue lendo e escrevendo! Sucesso!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 7


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente