Atualmente no Brasil, ocorrem diversos desafios com inclusão de deficientes visuais em diversas áreas escolares. A falta de conhecimento sobre os deficientes visuais atrapalham que eles tenham os seus devidos ensinamentos. (Reelabore a discussão inicial)
Entendem-se, por esses motivos as escolas devem abranger novos meios de ensino, que garantem que aprendam de maneira corretas como o braile e meios auditivos. Nas escolas a um grande número de preconceito com esses alunos com deficiência visual, o preconceito com esses alunos vem graças aos materiais dados serem caro.
(Melhore a estratégia coesiva) Sabendo disso, a falta de conhecimento com os alunos portadores desta deficiência, (Sem vírgula) leva a ver que há uma ausência sobre os materiais que devem ser abordados para que tenha seus estudos adequados. A limitação dos materiais favoráveis para aprendizados desses alunos provam que há uma barreira na educação.
(Melhore a estratégia coesiva) Pensa-se caso houvesse uma consideração com essas pessoas que sofrem por não terem os seus devidos espaço na educação, haveria uma realização sobre os recursos que podem ser implantada para facilitação do aprendizado nas escolas para pessoas com deficiência visual. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reelabore as discussões. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |