Inclusão para todos - Banco de redações


Desafios na inclusão de deficientes visuais na educação

Enviada em: 20/03/2024

Status:

Corrigida
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Observando o cenário atual da inclusão em relação aos deficientes visuais, podemos perceber uma falta de conhecimento da população sobre o assunto. Debates sobre a acessibilidade e a importância da inclusão dos deficientes visuais, (Sem vírgula) vem mobilizando projetos e ações que possibilitam uma série de informações.

Entretanto a negligência governamental em relação aos deficientes visuais nos proporciona obstáculos; á exemplo, uma Instituição Pública de Educação sem profissionais qualificados para ajudar os deficientes visuais e a falta de equipamentos para esses estudantes. (Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Contudo a falta de preparação de profissionais adequados na área da educação da educação de deficientes visuais, (Sem vírgula) podem gerar um déficit na aprendizagem, ou seja e fundamental um profissional adequado para ajudá-los, (Sem vírgula) a desenvolver suas habilidades cognitivas. (Parágrafo frasal)

(Melhore a estratégia coesiva) O Estado Governamental pode atuar mandando equipamentos e recursos aos deficientes e criando campanhas para mobilizar profissionais nessa área de acessibilidade visual, gerando consequentemente mais empregos e inclusão para todos os deficientes visuais. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200