Observando o cenário atual da inclusão em relação aos deficientes visuais, podemos perceber uma falta de conhecimento da população sobre o assunto. Debates sobre a acessibilidade e a importância da inclusão dos deficientes visuais, (Sem vírgula) vem mobilizando projetos e ações que possibilitam uma série de informações.
Entretanto a negligência governamental em relação aos deficientes visuais nos proporciona obstáculos; á exemplo, uma Instituição Pública de Educação sem profissionais qualificados para ajudar os deficientes visuais e a falta de equipamentos para esses estudantes. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Contudo a falta de preparação de profissionais adequados na área da educação da educação de deficientes visuais, (Sem vírgula) podem gerar um déficit na aprendizagem, ou seja e fundamental um profissional adequado para ajudá-los, (Sem vírgula) a desenvolver suas habilidades cognitivas. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) O Estado Governamental pode atuar mandando equipamentos e recursos aos deficientes e criando campanhas para mobilizar profissionais nessa área de acessibilidade visual, gerando consequentemente mais empregos e inclusão para todos os deficientes visuais. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |