Todo cidadão é igual perante a lei, sem quaisquer distinção da natureza. Assim está na Constituição de 1988. Dito isso, é evidente que o Brasil enfrenta um problema serissimo por tratamento de inclusão de pessoas com deficiencias visuais. E com isso, os desafios na inclusão de deficientes visuais na educação são a falta de preparo dos professores e as estruturas fisicas das escolas. (Melhore a apresentação das discussões iniciais)
Primeiramente,a profissão de professores existe para eles tirarêm ás dúvidas de todos os alunos. Entretanto,isso não acontece com alunos que possuem deficiência visual, já que muitos professores não conseguem de maneira nenhuma esclarecer dúvidas desses alunos.E isso não acontece propositalmente,mas sim,porquê os professores não foram treinados para atender as demandas dos alunos com deficiência visual,pois é evidenciado na grade curricular deles, na qual não consta nenhuma matéria de aprendizado sobre como receber esses alunos. (Argumento bem limitado. Reelabore)
(Boa estratégia coesiva) Além disso,há uma falta de estrutura fisica nas escolas para receber alunos com deficiência visual, como sinalização no chão,cadeiras adaptadas etc. E isso é retratado na novela chiquititas de 2013 da emissora SBT. Nela há uma personagem com deficiência visual que enfrenta dificuldades de locomoção dentro da escola que são: a falta de elevador para ir às salas de aulas,a ausência de placas sinalizando a onde que fica o refeitório etc. (Eita! Como assim?), que comprometem a presencia dela na escola.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é evidente que há uma falta de preparo dos professores e das escolas em receber alunos com deficiência visual. E para isso ocorre, o Ministério da educação deve reformular a grande curricular dos professores e as estruturas fisicas das escolas através da verba do governo federal para aí sim, promover a inclusão de pessoas com deficiencias visuais na educação. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de modo mais produtivo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |