A educação vem passando por diversos desafios ,tais como, (Dois pontos) violência psicológica e física, segurança,inclusão deficientes físicos, auditivos e visuais dentre outros. (Parágrafo frasal. Introdução superficial)
A população urge socorro na luta pela inclusão de deficientes visuais nas unidades de educação por toda parte do país.Vemos um cenário despreparado de profissionais dentro da educação ,descaso com obras que viabilizam acesso rápido e fácil aos espaços físicos. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Sendo assim, é preciso de um bom planejamento e estratégias para que os deficientes visuais tenham acesso fácil e rápido a educação, com contratação de novos profissionais preparados e qualificados na área em braille para recebê-los, bem como suporte aos familiares que os acompanham , reuniões em grupos de apoio, acesso fácil para uma melhor locomoção e materiais de qualidade específicos e individuais , assim, garantindo uma educação inclusiva de qualidade. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruture e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Evite uma abordagem limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |